Testei: Umectação Oliva

Oi pessoal, tudo bem?!
Sabe aquele produtinho que não se dá com o seu tipo de cabelo?! Então, o produto de hoje, não fez milagres, ainda deixou meu cabelo bem "peguento" e eu não gostei nadinha! Acaba variando de cabelo para cabelo. O meu fica oleoso facilmente, não é a toa que lavo os fios dia sim, dia não. Vamos conferir a resenha, pois, não é porque não funcionou pra mim que não vai funcionar em você, né não, isso tudo depende do seu tipo de cabelo né?!
Segundo a marca:
"Super umectação para cabelos ressecados e detonados, com óleo de Oliva orgânico e prensado a frio. Repõe a umidade natural, reduz o frizz e o fly away, conferindo umectação intensa. SOS Capilar: efeito restaurador de cabelos submetidos a tratamentos agressivos".
A embalagem é uma fofura, nem preciso comentar que amei né?!. Essa veio com uma oração do cabelo hahaha, acho maior barato a criação e inovação da marca. Como tem gente criativa, né não?! Eles sempre tem uma mensagem bem estimulante e para colocar a mulherada para cima! Adorooo e a marca está de parabéns!

Dentre os principais ativos, estão estes:
Óleo de oliva: rico em vitamina E e antioxidantes, extremamente umectante e nutritivo.
Serine, Glicine, Alanine, Lysine, Arginine, Threonine e Proline: todos proteínas, resconstrutores capilares potentes, super reparadores da fibra.
Ácido lático: é selante da fibra capilar, fecha as cutículas e condiciona os cabelos.
Óleo de lavanda: é purificante e óleo de laranja também.
Tem uma textura bem gostosa, espalha bem pelos fios e o cheirinho... delicioso, assim como todos os produtos da marca! Por ele conter dois tipos de óleo, acho que deu uma pesada nos meus cabelos e acabou ficando com o aspecto de sujo! De acordo com a marca, há 5 formas de usar a Umectação Oliva, eu fiz apenas duas formas (destacadas em vermelho abaixo) e, não gostei em ambas!
1 – Como máscara nutritiva: lavar e condicionar os fios, aplicar a Umectação de Oliva como uma máscara, enluvando mecha a mecha, deixar agir por alguns minutos (seu tempo de pausa de costume), depois basta enxaguar e pronto! Cabelos profundamente nutridos;
2 – Como tratamento noturno: aplicar uma quantidade generosa nos cabelos secos (lavados ou não) e enluvar muito bem mecha a mecha para potencializar os resultados. Dormir com touca para proteger os fios e, após uma bela noite de sono, basta enxaguar e seguir a rotina de lavagem dos cabelos como de costume (lavar, condicionar, etc);
3 – Como pré-poo: aplicar nos cabelos secos antes da lavagem. Seja generoso na quantidade e enluve muito bem mecha a mecha. Dê uma pausa (que pode ir de 15 minutos a 2 horas) e depois lave os cabelos como de costume;
4 – Método “Lola” de Umectação: Lave os cabelos com shampoo, aplique uma quantidade generosa de Umectação de Oliva nos cabelos úmidos, enluvando seeempre mecha a mecha, e dê uma pausa de 15 a 20 minutos com o produto nas madeixas. Se seus cabelos estiverem com a nutrição em dia, pode seguir com higienização e condicionamento comuns do cabelo. Se estiverem muito ressecados, basta enxaguar a umectação com água abundante, não condicionar e finalizar com seu creme de pentear habitual. Acredite, os resultados são potentes;
5 – Bye Bye pontas detonadas: Se você estiver com as pontas bem detonadas, espigadas mesmo, sabe, basta seguir esse passo a passo. Lave e condicione os fios e, com eles úmidos, aplique uma pequena quantidade de produto nas pontas. Não enxágue! Finalize os cabelos como de costume.
O produto é 100%vegetal e para as pessoas que tem os fios mistos, acho que pode funcionar. Comigo ficou bem "grudentinho", principalmente na raiz, onde a oleosidade era vista à Km de distância. Fique tão incomodada com os cabelos que tive que lavar como de costume, logo após eles secarem. Não inconformada, de como meus cabelos ficaram usando o "Método Lola de Umectação", resolvi fazer um novo teste na minha próxima lavagem. Usei como pré-poo e fiz exatamente como a marca indica e... o resultado foi praticamente o mesmo! A única diferença é que além da raiz, os fios também ficaram, não sei se brilhosos ou oleosos! Confesso que fiquei na dúvida mas, acho que as duas coisas! Enfim, se eu compraria novamente?! Acho que não né?! Utilizo outros produtos da Lola Cosmetics, até os que ganhei da assessoria e nenhum deles acontece isso! Só com esse :(

E vocês, já usaram esse produto? Me contem como utilizaram e se deu certo para vocês :)
Super beijo :*



10 comentários:

  1. Aconteceu o mesmo cmg, entrei em contato c a marca e ficaram de ligar pra indicar o melhor uso.. E olha que nem passei na raiz, so nas pontas, pois meu cabelo é oleoso na raiz.
    Bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É impressionante como o cabelo fica feio né?! Pensei que fosse só comigo hahaa
      Mas você entrou em contato via email?! Muito bom saber que eles interagem com o consumidor! Voou tentar entrar em contato com eles tb!

      Super beijo lindona ^^

      Excluir
  2. Acho que aconteceu isso porque esse creme é para cabelos ressecados e o seu é oleoso, sabe? Por isso que não deve ter ficado bom... Mas para cabelos secos ele funciona! Eu conheço pessoas que já usaram e adoraram! Eu ainda não tive a oportunidade de experimentar, espero um dia poder usar.

    Beijos!
    www.cerejablack.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas e bem estranho... não passei na raiz e mesmo assim ficou com jeito de emplastado e sujo! É o unico produto da marca que fica assim... que bom que funcionou para outras pessoas, pq comigo, produto reprovado, não deu certo msm!
      Super obrigada por comentar! Super beijooo

      Excluir
  3. Oi, Lari. Também acho que isso aconteceu porque seu cabelo tem mais tendência a ficar oleoso. Eu faço umectação com azeite de oliva (o de cozinha mesmo) e o meu cabelo fica super hidratado, mas é porque o meu cabelo é beeeem ressecado, sabe? E ai ficou ótimo. Mas ótimo post! Beijão!

    www.erickcorreia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entendi... mas estranho né?! Vou procurar usar de outra maneira! Super beijo amore e obrigada por comentar!

      Excluir
  4. Eu tenho cabelo oleoso e faco umectaçao com azeite ou oleo de coco ou oleo puro de amendoas e meu cabelo nao fica empapussado talvez fica melhor vx usar um shampoo ante residos na rais pra tirar mais ecesso de creme (nao conheco a marca pod isso nao posso falar do produto).Mais tenta aplicar ele no cronograma capilar e passar ele depois que ja tenha feito uma hidratação pode ser que vc tenha um resultado diferente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas dicas amore! Vou procurar fazer diferente! Super beijo ^^

      Excluir
  5. já fiz umectação com óleo de açaí e o resultado foi milagroso, perfeito meu cabelo ficou solto, brilhoso nunca tinha feito nada do tipo, aí fui até a perfumaria comprar mais óleo e vi essa umectação da lola. Não pensei duas vezes, morria de vontade de experimentar algum produto, enfim, me frustro até hoje, não conseguia aceitar que meu cabelo ficava uma m***a cm ela, testei de varias formas e o resultado era sempre o mesmo, cabelo pesado, ensebado, sem vida, áspero, duro, como se por mais que se lave após o procedimento ainda restasse produto nos cabelos... bom saber que não foi só comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, talvez seja problemas no uso! Será que usamos incorretamente?! Obrigada por comentar lindona, volte sempre por aqui! Super beijo :*

      Excluir

Obrigada por comentar! Sinta-se a vontade para voltar quando quiser. Super beijo :)

©Copyright 2016 Lari Alves - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo