5 dicas para evitar oleosidade nos cabelos!

Oi pessoal, tudo bem?!
Por conta do inverno, algumas pessoas acabam lavando os cabelos de 3 em 3 dias ou mesmo 1 semana. Sim, eu já vi e conheço algumas pessoas que fazem isso... Eu, particularmente, não consigo, sinto necessidade de lavar meus cabelos ao menos dia sim/dia não. Até porque, se eu não o fizer sinto meus fios pesados e pegajosos. Creio que no inverno nem tanto, mas, no verão... fica difícil! Pensando nisso, resolvi listar de uma maneira geral, 5 dicas muito valiosas para evitar a oleosidade nos cabelos. Ah! E antes que você me pergunte... cabelos com brilho, não necessariamente são cabelos oleosos, ok?!
Imagem retirada da internet**
1) Evite aplicar condicionador próximo à raiz, pois, os fios ficam com aspecto de cabelo sujo, uma vez que já tem a oleosidade natural do cabelo. O ideal, é sempre aplicar condicionador pelo menos 5 dedos abaixo da raiz, ou se preferir, do meio até as pontas.
 
2) Produtos com textura grossa e leitosa, normalmente são produtos hidratantes, e com isso, possuem uma quantidade de "óleo" aumentada, para hidratar os fios. Por isso, evite-os.

3) Evite lavar os cabelos com água quente, pois, estimula a oleosidade e pode aumenta-la em dobro. É claro, que no inverno é difícil, então por esse motivo, tentem fazer como eu... Tomo meu banho bem quente, e na hora de lavar os cabelos, coloco na água morna e abro todo o chuveiro, e, com isso fica quase fria, mas pelo menos eu não sofro tanto rs. Levando em consideração que água quente não faz bem nem para a pele, tem um post, só sobre cuidados com a pele em baixas temperaturas aqui.

4) Esse é uma dica muito importante, mas que a mulherada, assim como eu, não aguenta rsrs. Evite passar as mãos nos fios toda, pois também estimula e muito a oleosidade no couro cabeludo.
5) Evite utilizar shampoo 2 em 1, pois como o condicionador não pode ser usado no couro cabeludo, este, só faria aumentar a oleosidade dos fios. Opte por utilizar em alternância, produtos para cabelos oleosos ou mesmo um shampoo anti-resíduos, que limpa bem os fios, 2x por semana, pois, se utilizado todos os dias, pode ressecar demais os cabelos.  

E aí, gostaram do post de hoje?! Se você tiver sua dica de como evitar o tão temido cabelo com aspecto de "sujo", deixa aqui nos comentários, vou adorar saber :*
Super beijo :)

**Se você for o dono dela, entre em contato pelo email larissalavesantos@hotmail.com que darei os devidos créditos.
 

8 comentários:

  1. O post ficou muito bom e vai ajuda bastante as Girls com cabelo oleoso, no meu caso seria o contrário é preciso deixá-lo meio oleoso se não, fica horrível. Rsrs... Adorei!

    Blogboynews.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaahha fico feliz que tenha gostado! Obrigada por comentar!
      Super beijo

      Excluir
  2. Boas dicas, a maioria não sabia!

    ideiasinterestelares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Boas dicas, eu sigo todas elas, mas vim aqui ver o post só para conferir se tinha algo de novo, tipo um "milagre" hehe!

    http://blogmylittlecandy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha uma boa dica, que eu nao coloquei pq mta gente pode achar estranho, é usar talco na raiz, claro que com moderaçao, para reduzir a oleosidade em um evento e claro, depois lavar rs
      Super beijo ^^

      Excluir
  4. Dicas feitas pra mim! ahahha amei!

    www.karenbartolomeu.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha fico feliz que tenha gostado! ^^
      Super beijo

      Excluir

Obrigada por comentar! Sinta-se a vontade para voltar quando quiser. Super beijo :)

©Copyright 2016 Lari Alves - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo