Como manter a pele hidratada nas baixas temperaturas!

Oi pessoal, tudo bem?!
Hoje resolvi falar de um assunto que "tira" o sono da gente quando estamos no inverno, sobre como manter a pele hidratada em regiões com temperaturas baixas! Definitivamente, quem gosta de ficar com a pele com aspecto de "maracujá, de gaveta" ou mesmo, hiper ressecada?! Ninguém né?!  Sabemos que quando a temperatura começa a baixar,é  necessário ter muita atenção com o maior orgão do nosso corpo, a pele! Então se você quiser saber como ficar com a pele bem hidratada, nutrida, jovem e linda, não só no inverno ou no frio, mas em qualquer época do ano, vamos parar de blá blá blá e direto ao assunto hahaha. Separei algumas dicas:

1) A primeira de todas as dicas, é tão importante assim como as próximas. Beba bastante água, no mínimo 2 litros por dia. Normalmente, as pessoas diminuem a ingesta hídrica nessa época do ano e quem sofre é a pele!
2) Evite banhos quentes: quem é que vai conseguir tomar banho gelado com temperaturas baixas não é?! Mas sabemos que o banho de água quente, é um super "veneno" para a pele. Por isso, evite tomar banhos quentes e muito demorados. O ideal é diminuir um pouco a temperatura do chuveiro e o tempo debaixo da água. Onde, normalmente fazemos o contrário, já que o nosso desejo é espantar o frio! hahaha

3) Evite produtos esfoliantes e buchas: eu sou super viciada em esfoliantes faciais e corporais, mas tive que dar uma trégua nos dias mais frios. Pois, tira toda a oleosidade da pele, e, consequentemente a deixa mais ressecada!
4) Passar muito sabonete também faz mal para a pele. Definitivamente, abandone o sabonete em barra e substitua pelos sabonetes líquidos de ph neutro, onde estes são mais próximos da pele.
 
5) Use hidratantes com enxágue, eu faço uso desse aqui, da Nivea e dá um super resultado. Ainda no banho os poros estão dilatados e aumentam a absorção de nutrientes. Existem também de diversas marcas, os óleos de banho, que também são uma boa pedida, pois estes, formam um filme sob a pele, mantendo-a protegida e a umidade natural da pele.
6) Caso prefira, use hidratante de sua preferência, logo após o banho. ainda no banheiro, com o vapor quente, para a pele absorver os nutrientes, já que os poros estão dilatados.
7) Lembre-se de hidratar os lábios, que também merecem ser hidratados pois, esta região tende a ficar ultra ressecada e desidratada, principalmente, quando passamos saliva para umidecê-los, erro muito comum de várias pessoas.
8) Use filtro solar: geralmente deixamos de lado o uso do filtro solar no inverno, mas ele é muito importante para nos proteger dos raios UV que ultrapassam as nuvens!
9) Mesmo se sua pele for oleosa, é necessário uma boa hidratação, pois, este tipo de pele tem remoção constante da oleosidade (deve ser limpa ao menos 2x/dia) acaba apresentando ressecamento. Pode-se optar por produtos livres de óleos, tais como, os hidratantes em gel.

10) As mãos, pés, joelhos, cotovelos e cutículas, são áreas que ficam muito ásperas e ressecadas no inverno. Opte por um creme poderoso que possa ser utilizado em todas essas regiões. E não esqueça de hidratá-las antes de dormir!
Dica extra: Como não é todo mundo que tem hidromassagem em casa, mesmo assim resolvi colocar aqui, a quem interessar. Existem alguns sais e essências que tem um alto poder de hidratação, são eles; Leite de cabra, flor de cerejeira ou algas marinhas! Há também o chamado "banho dos deuses", onde mistura-se um copo e meio de leite integral, três colheres de aveia em pó e uma dúzia de pétalas de rosas vermelhas. A mistura tem o objetivo de hidratar e acalmar a pele, além de perfumar o corpo. Vale lembrar, que não é para ficar na água quente escaldante heim... hahaha

E aí, gostaram das dicas?! Eu amei pesquisar e falar sobre o assunto aqui no blog. Embora, seja um assunto que eu sempre tento me manter atualizada, já que a minha pele não colabora hahaha.  95% dessas dicas eu já coloco em prática, só preciso me corrigir quanto ao protetor solar, eu confesso que sou muito errada, pois quase não uso, mas prometo me esforçar, viu?! Essas fotos desses produtinhos, são os que eu indico, e que eu faço uso, lembrando que cada pele reage de um jeito a determinados produtos. então, se você não conhece nenhum, vale testar esses, porque são incríveis! Espero muito que tenham gostado!
Um super beijo :*

Pergunta: E vocês, conhecem algum desses produtos?! Já fazem uso dessas dicas?!

12 comentários:

  1. Parabéns!!!! Gostei muito desse post. Só fiquei um pouco triste por não haver uma opção que concilie o banho quente e demoraaado com uma pele linda e saudável. #chateado
    Mas você foi magnífica e reuniu ótimas dicas que tentarei por em prática (sem mexer nos meus banhos quentes) rsrsrsrs.....
    Vlw Lari!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vascooooo, fico muito feliz que tenha gostado! Não fique triste hahaha
      Pode continuar com seu banho quente mas não "pelando' haha e claro, não é um banho de 300 horas hahaha
      Super beijo, Lari :*

      Excluir
  2. Oi Lari , Te indiquei em uma tag se poder fazer agradeço!!
    http://blog-lucia-f-lopes.blogspot.com.br/2014/08/tag-conhecendo-blogueira.html
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flor, obrigada por comentar e por ter me indicado para a TAG, mas já respondi ela aqui no blog! Super beijo viu?! :*
      Volte sempre que quiser :)

      Excluir
  3. Amei as dicas. São super importantes e muita gente não faz nem a metade disso (eu inclusive ahahaha)

    Muito bom post

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Super beijo querida :*

      Excluir
  4. Como não tomar um banho bem quente nesse friuuu,rs ai tem que abusar dos hidratantes.
    Amei.
    bjo
    http://elenegigimakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hhahaah realmente! Abuse do hidratante haha
      Obrigada pelo comentário! Super beijo :*

      Excluir
  5. Nossa, amei as dicas! Muitas coisas eu não sabia e fico feliz em saber agora haha Eu amo o Aloe Lips da Forever. Parabéns pela postagem! Beijos e sucesso!

    www.maiorquepalavras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado! Eu também amo o Aloe lips da forever <3 o melhor hahaha Obrigada por comentar viu?!
      Super beijo :*

      Excluir
  6. Eu moro no sul e aqui faz um frio do caramba, estava mesmo precisando de dicas como estas!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vão ser úteis haha fico feliz em ajudar! Super beijo viu?!

      Excluir

Obrigada por comentar! Sinta-se a vontade para voltar quando quiser. Super beijo :)

©Copyright 2016 Lari Alves - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo