5 lugares para conhecer no RJ!

Oi pessoal, tudo bem?!
resolvi compartilhar com vocês 5 maravilhas da cidade maravilhosa e, se você for vir ao Rio, não pode deixar de visitar esses pontos turísticos. Vamos lá?!

1) Praia de Copacabana
Fica localizado no bairro de Copacabana, Zona Sul do RJ e, é considerada uma das praias mais famosas do mundo! Tem um apelido super fofo de "Princesinha do mar" Own *-*. É lá que acontece a maior queima de fogos de Revéillon do mundo, onde reúne mais de 2 milhões de pessoas... Com  certeza você já ouviu falar desse visual lindo! E a praia é de todos. Aprecie à vontade o visual!
2) Pão de açúcar
Fica localizado no bairro da Urca e, é constituído por uma formação rochosa. O serviço é pago, e segundo o site do bondinho: "O passeio tem como cenário 360º de paisagens deslumbrantes, tais como: as praias do Leme, Copacabana, Ipanema, Flamengo, Leblon; Pedra da Gávea, o imponente maciço da Tijuca e o Corcovado, com a imagem do Cristo Redentor; Baía da Guanabara, com a enseada de Botafogo; centro da Cidade; Aeroporto Santos Dumont; Ilha do Governador; Niterói; Ponte Rio- Niterói; e, ao fundo a Serra do Mar, com o pico “Dedo de Deus”. Mais informações vocês podem encontrar aqui.
3) Cristo Redentor
Localizado no bairro de Santa Tereza, o Cristo Redentor retrata a imagem/estátua de Jesus Cristo e a mesma, está sob o morro do Corcovado. Lá de cima, tem uma vista incrível e, o serviço é pago. O acesso é feito através do Cosme Velho e você pode obter informações do trem do corcovado aqui.

4) Trilha da Pedra Bonita
A trilha para a Pedra Bonita é relativamente fácil, e apesar de ser um pouco íngreme, pode ser feita sem grandes dificuldades por qualquer pessoa. Leva-se em torno de 40 minutos para se chegar ao topo e, o início da caminhada começa da Estrada das Canoas, em São Conrado, perto da rampa de vôo livre. A vista que se tem lá de cima é inexplicável e incrível! Para mais informações, tem um post só sobre a Pedra Bonita aqui.
 
5) Jardim Botãnico do RJ
Santuário ecológico é como pode ser definido o Jardim Botânico do RJ. Abriga mais de 6500 especies de plantas e tem uma fauna rica e diversificada, que segundo o site do local, graças a uma área de mata secundária em regeneração localizada entre o Parque Nacional da Tijuca e o arboreto. Essa proximidade permite que várias espécies animais que utilizam o Jardim Botânico em suas rotinas naturais acessem o parque para alimentar-se. O serviço é pago e mais informações vocês podem obter no site aqui.
Espero muito que vocês tenham gostado de conhecer mesmo que por aqui, o RJ! E se tiverem a oportunidade, não deixem de conhecer pessoalmente. O Brasil e o Rio de Janeiro tem muito maravilhas, basta querer conhecê-las! Super beijo :*
Obs: Caso você seja dono de alguma dessas fotos e quiser que eu retire ou dê os devidos créditos, me envie um email para larissalvesantos@hotmail.com
Pergunta: Algum de vocês, já conhecem o RJ?! Qual ponto turistico mais te chama atenção?!

8 comentários:

  1. sou apaixonada pelo Rio(mesmo sem nunca ter conhecido) sonho ir ai! Lindo post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem conhece se apaixona ainda mais!
      Super beijo e obrigada por comentar querida!

      Excluir
  2. Adoro todos esses lugares e não me canso nunca de visitar cada um deles! Amei o post

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindos né?! Obrigada por comentar querida!
      Super beijo

      Excluir
  3. eu e meu namorado somos loucos para visitar o Rio , deve ser lindo , tem paisagens maravilhosas e o cristo é lindo www.mandaliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem visita, se apaixona ainda mais! Vem conhecer a Cidade maravilhosa!
      Obrigada por comentar, super beijo :*

      Excluir
  4. Moro no RJ e o único lugar que fui do post é a praia de copacabana, uma pena. Mas o rio é lindo e tenho muito tempo para conheço lo ainda! :)
    Aaa, a praia do arpoador é linda também. Recomendo!
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço muitos outros pontos turísticos daqui do RJ. Da praia do Arpoador, é certo de contemplar um lindo pôr do sol ao fim do dia, é mágico! A praia de Ipanema é incrível, sempre que posso, é para lá que eu vou! Certamente terás tempo de conhecer o RJ, e, vale super a pena!
      Obrigada por comentar flor, super beijo pra vc :*

      Excluir

Obrigada por comentar! Sinta-se a vontade para voltar quando quiser. Super beijo :)

©Copyright 2016 Lari Alves - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo