Trilha: Pedra da Gávea, RJ

Oi pessoal, tudo bem?!
Para aqueles que gostam de fazer trilhas assim como eu, nesse post vão ter dicas valiosas da Pedra da Gávea. Vale lembrar que em lugares que não conhecemos é sempre bom ir guiado por quem já está acostumado com a área né?! Aproveitem :)

 Dica 1: Coloque tênis ou calçados bem confortáveis e prefira meias de algodão!*

Dica 2: Leve sempre água, mas itens como: barra de cereal, bananada, biscoito de chocolate, barrinha de chocolate e frutas, também são indispensáveis para evitar qualquer transtorno!*

Dica 3:
Prefira roupas leves. Nunca use calça jeans! Leve repelente, protetor solar, boné ou chapéu, máquina fotográfica e, se preferir, leve um kit de primeiros socorros também!*

Dica 4:
Alimentar-se bem antes de qualquer atividade física, pois as caminhadas ecológicas são totalmente diferentes das caminhadas tradicionais no asfalto, pois na trilha tem seus obastáculos naturais como pedras, subidas íngremes e as vezes longas. (Fonte: Trekking no Rio)

Nós fizemos essa trilha com o Guia Jorge, da Trekking no Rio e pagamos em torno de R$50,00 dinheirinhos para os dois em uma promoção!  Nosso local de encontro foi no Jardim Botânico e, fomos eu e Henrique e um casal de amigos, foi super cansativa, afinal 4h de subida e subida. Cada vez que tinha uma descida, eu chorava, pois sabia que teria uma subida pior daquela que passou rsrs, até porque a Pedra da Gávea é lá no alto rs. Foi hiper produtiva a experiência, pois antes eu era muito sedentária e logo depois de ver que passava mal fazendo muitos esforços, resolvi entrar para academia, e detalhe, fazia várias trilhas mesmo não aguentando muito. E sim, essa trilha especificamente requer muito preparo físico pois além de muita subida, tem escalada de pedra e o rapel para chegar lá em cima.
Dica 5: Não tire nada a não ser fotografias, não deixei nada a não ser pegadas e não mate nada a não ser o tempo! (Fonte: Trekking no Rio)
Amigos queridos

Ao longo do caminho beba bastante água e coma alguma coisinha, e quando chegar lá em cima, tire muitas fotografias, pois a paisagem é incrível, e você vai ver que todo sacrifício valeu a pena, rs!

E aí, gostaram?!
Deixa aqui embaixo pra eu saber se você já foi e qual foi sua experiência :)

*Fonte: Dicas adaptadas de Trekking no Rio!

Beijo, Beijo

2 comentários:

  1. Temos que programar novos roteiros!!!! :) ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer lugar desde que tds estejamos juntos :)
      Diversão garantida!

      Excluir

Obrigada por comentar! Sinta-se a vontade para voltar quando quiser. Super beijo :)

©Copyright 2016 Lari Alves - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo